domingo, 9 de outubro de 2011

Onde ninguém pode entrar, está você...

  Olhei pra você...
  Daquele momento nunca me esquecerei, tal como contam os apaixonados e românticos, eu pude contemplar o tempo literalmente estacionar... Naquele instante a respiração tornou-se limitada a suprir o indispensável para sobrevivência, e o coração... Ah, o coração... Nunca pensei que o sentiria pulsar tão rápido e forte como fez naquele momento...
  Sentidos atordoados e resumidos a imaginar, numa quase súplica, um futuro encontro... Me tornei quase cativa do pensamento e de sua imagem, que insistia em permanecer em minha mente, trazendo a sensação de estar em outra dimensão.
  O que estaria acontecendo? Onde teria ido parar toda a racionalidade que me guiava por toda a vida? Estas perguntas ecoaram entre as paredes do meu coração, e enquanto ressoavam ali, pude perceber que a partir daquele momento, meu coração não estaria mais vazio, agora ali dentro estaria a presença ausente de sua pessoa...
  O passar dos dias não tornou menos intensa a ânsia de vê-lo, de saber por onde andava, quem era, o que fazia... Não, o passar dos dias não só fortificou o sentimento, como o esculpiu nas paredes do coração, pra se tornar eterno, ali.
  Eu precisava seguir em frente, sem saber se algum dia, aquela imagem que me fizera perder o rumo, se faria de novo em minha frente, ou se algum dia poderia eu presenciar face a face tal perfeição. Segui... Sem ter a menor pretensão de tornar aquele 'desvaneio' real, o que eu não sabia, é que o acaso me preparava, talvez a melhor de minha vida, surpresa...
  O pensamento não cessava em lhe desejar conhecer. Quase sufocante era a vontade crescente de poder carregar a certeza de tê-lo em meu convívio, então num colapso, quase incontrolável, impulsionado pelo próprio coração, lancei aos ventos minha petição mais sincera: Eu preciso vê-lo, eu quero conhecê-lo... Foi o que bastou, nas alturas os anjos tomaram aquele pedido e moveram parte do impossível à meu favor... Adormeci... Enquanto ao meu redor, tudo conspirava para o instante, que pela minha consciência, nem passara...
  Foi no despertar daquela manhã, em que, diria eu, era mágica, que iniciei o dia marcado para nosso encontro... Eu o tendo na cabeça como sempre, e você... Bem, você por certo estava a viver sua vida, sem nem imaginar que não muito distante de onde estava, alguém sonhava acordado com a hipótese, quase nula, de um dia poder lhe conhecer.
  Foi ao entardecer, em um horário não comum, que resolvi voltar ali... Meses depois do dia que olhei pra você, e um dia depois de ter desabafado o desejo em mim mais ardente. Ao começar trocar palavras com alguém desconhecido, de quem o rosto não podia ver, foi que o inacreditável aconteceu.
  Não havia um dia antes na vida, conversado com alguém tão culto, educado, divertido, e com um perfil digno de um nobre, se a sua imagem não estivesse em minha cabeça, naquele momento eu iria querer saber com quem eu falava, entretanto, o que pensei foi: 'Se existe mesmo esse alguém, e essa conversa é real, é ele, tem que ser ele...'
  Foi quase instantânea a confirmação do meu maior pensamento transposto em desejo... Quando seu rosto pude contemplar outra vez... Instante que me tirou o ar, e me faltou fôlego para raciocinar e tentar encontrar o limite entre o inacreditável e o passível de fazer sentido...
  Meu maior sonho se tinha realizado, tudo que calculei ser impossível, estava ali, diante dos meus olhos...
  O fim da história?... Ainda não o tenho... Foi até aqui que vivi... O mais, cabe em meus pensamentos, em meu coração, e está nas mesmas mãos que me permitiram a graça de viver até aqui este sonho...
  Esse pequeno texto, é dedicado à você, que não sabe, mas ocupa um lugar imutável em meu coração... Talvez um dia eu possa contar de novo essa história, e nela tenha a continuação, que ainda está só aqui dentro... Onde ninguém pode entrar...

                                                                                               Susan Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário