sábado, 29 de outubro de 2011

Lá...

   Posso ouvir o som de lá, posso sentir o cheiro que tem suas manhãs e suas noites, posso ver a paisagem que me cerca...
   Lá é tudo tão perfeito... Tem dificuldades, problemas, tristezas, coisas desagradáveis, mas no fim delas eu sempre estou bem. Lá, entre uma dificuldade e outra, eu vivo feliz de verdade! Lá eu consigo sonhar, eu consigo imaginar um futuro, eu consigo fazer planos, e melhor, tenho metas que são alcançáveis!
   Lá é diferente, eu passo pelas mesmas coisas que aqui, mas lá eu consigo superar, lá estão presentes as coisas fundamentais que me faltam aqui. Lá eu consigo voar com os pés no chão, posso chegar onde eu quiser se me esforçar, posso desejar um futuro melhor com tranquilidade, pois lá, eu posso concretizar esse desejo!
   Não, lá não é um lugar mágico... Lá existem pessoas normais, cidades normais, tudo é comum... A sutil diferença entre lá e aqui, é que aqui eu estou fora do meu habitat, aqui não posso respirar, aqui não dá pra sonhar, aqui estou de mão atadas, não posso me mover e tudo é incerto demais.
   Ah se eu pudesse ir para lá, deixaria tudo de lado e correria, eu correria tanto, tanto... Só pararia quando estivesse lá. Sem pensar, sem vacilar, eu trocaria tudo daqui por um recomeço lá... Seria o melhor acontecimento da minha história...
   Sinto o cheiro que paira no ar, posso ouvir o som que vem de lá... É algo tão real que consigo palpar... Se a cruel questão "tempo/espaço" não me privasse de estar lá agora, eu seria a criatura mais realizada do universo!
   Estou aqui, e aqui, não é o lugar onde eu queria estar... Mas tudo bem, eu vou viver essa vida que me foi concedida, aqui, até que eu possa estar lá, e se porventura, eu nunca alcançar o 'lá', terei vivido aqui mesmo, um pouco mais feliz, por acreditar no improvável e viver sonhando com o impossível...
   Não vou desistir de lá! Jamais! Com todas as forças que existem dentro do meu ser, eu vou buscar diligentemente por lá, e um dia, eu vou conseguir! Eu sei, com certeza, que meu lugar é lá...

   Ainda que as hipóteses desapareçam, e que se prove a impossibilidade dos sonhos, eu, contudo, permanecerei acreditando no impossível!


Susan Oliveira.

2 comentários:

  1. Magnífico.

    Você consegue mexer com as minhas emoções!
    Eu também gostaria muito de estar "lá"!

    Quem sabe, um dia!? rs.

    ResponderExcluir
  2. Vindo de você, esse elogio é de tamanha honra, que não encontro palavra pra descrever...

    Ainda chegaremos 'lá'! Um dia... rs

    '-'

    ResponderExcluir