terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os dias melhores, só dependem de nós para existirem...

     Hoje eu abri os olhos, no momento em que a cidade começa a despertar... Nada eu podia ouvir, além do canto dos pássaros, que diziam alegremente que mais um dia estava nascendo...
     Eu não estava, como tudo ao meu redor, despertando, pois passara a noite em claro, com a mente ocupada demais para permitir ao sono que se fizesse relevante, ou que desse ao menos um, por mais sutil que fosse, sinal, para que pudesse pairar a vontade de me render à ele...
     Abri a cortina, a janela, com seus vidros embaçados pela neblina ainda densa, me convidou a abri-la... Aceitei, instantaneamente diria, e ao descerra-la, permiti ao ar gelado que entrasse, invadindo meu quarto, tocando minha face, e renovando meus pensamentos...
     O mundo lá fora, (sim, lá fora.) com certeza seria o mesmo... A vida seguiria da mesma maneira. A diferença, é que o mundo que existe dentro de mim, neste dia foi transformado, e havendo em mim tal, não diria mudança, mas sim renovo, me faria habitar no mesmo lugar, exatamente do mesmo jeito, como se estivesse em outra dimensão...
     Hoje eu percebi que posso viver de maneiras inacreditáveis, se a força que me move sair de dentro de mim. Hoje eu descobri que posso mudar tudo à minha volta, se tão somente tiver em mim um novo fôlego, uma nova visão... Tudo vai permanecer, provavelmente, como sempre foi, mas pra mim, será tudo novo!
     É impulsionada por essa descoberta, que vou fazer os próximos dias valerem a pena, e serem literalmente vividos, aproveitados e em demasia desfrutados.

     Se podemos fazer do hoje um momento melhor, e a certeza do amanhã é inexistente, não nos permitamos o luxo de desperdiçá-los...
     Venha! Vamos viver dias melhores...


Susan Oliveira

2 comentários:

  1. Fiquei aqui imaginando o momento da janela se abrindo,aquele geladinho da manhã,como você mesma disse,tocando seu rosto,invadindo tudo...-Um abraço e fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, como sempre. haha!

    Eu adoro ler o que você tem a escrever!
    Transmite muitos sentimentos, muitos mesmo... Sua maneira de se expressar é única!

    Meus parabéns, Susan!
    Cada dia melhor! =*

    ResponderExcluir