quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Envelope branco

       Hoje eu acordei com a intenção de organizar gavetas e rever caixas antigas...
       No meio de muitas coisas, algumas inúteis, outras importantes, encontrei uma caixa marrom, de tampa desenhada com detalhes finos em dourado; peguei-a, e me sentei na cama para examinar o que havia ali dentro. Encontrei nela, lembranças. Cartões de datas especiais, pequenos fragmentos de embrulhos antigos de presentes, cartas, algumas fotos, das quais eu já nem me recordava, alguns certificados de cursos ou pequenos méritos conquistados, e algumas outras coisas...
       Virei todo conteúdo da caixa, em cima da cama, e comecei a olhar um por um... Confesso que lágrimas me vieram aos olhos, quando me vi focada em alguns desses antigos objetos. Senti saudade de certos tempos, relembrei coisas que foram muitos boas. Ali dentro, não tinha nada que me trouxesse uma lembrança desagradável, tudo me era querido, e tudo representava um momento importante e significativo da minha vida.
       No momento em que percebi que já estava quase terminando de examinar tudo, olhei pra cama, no lugar onde tinha colocado as coisas, e vi um pequeno envelope branco, que já não estava mais tão branco como no dia em que o tive em minhas mãos pela primeira vez, e então o abri. Lá dentro havia um pequeno papel, também branco, contendo as seguintes palavras:

                                             "Converta as lágrimas
                                                        em um
                                                   belo sorriso!!!"

       Neste instante eu parei, enquanto absorvia essas palavras,  mais uma lágrima nasceu em meu olhos, correu por minha face, e achou seu fim no sorriso que em meus lábios estava formado. De tudo ali, daquela caixa marrom, o que carregava o maior significado, era aquele pequeno envelope branco...

       Eu sei, as lágrimas são necessárias para todos, e são bem vindas, como válvulas de escape para alguma coisa que já não cabe mais no coração, e nem sempre, em alguns momentos difíceis, nós vamos conseguir manter os lábios em forma feliz, bela e cativante. Mas sempre que possível, devemos sim, realizar essa conversão. Sorrir, sempre será uma bela maneira de manter a vida.

       "Ora, quisera eu, ter a capacidade de, sob qualquer circunstância, manter sempre nos lábios, a chave de tudo: o sorriso..."

Susan Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário